Grupo de Trabalho irá propor melhorias no fluxo de processos entre UFMT e Uniselva
Publicado em | 03/05/2016
GT se reuniu na sede da Uniselva, no campus da UFMT em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (03).
Foi realizada na tarde desta terça-feira (03) a primeira reunião do Grupo de Trabalho que irá estudar e propor medidas para reestruturar o atual sistema de trâmites de processos entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e sua Fundação de Apoio e Desenvolvimento - a Fundação Uniselva.

O GT foi instituído, via portaria, no dia 25 de abril, pela reitora da UFMT e atual presidente do Conselho Curador da Uniselva, Maria Lúcia Cavalli Neder, tendo em vista a necessidade de formalizar e padronizar o fluxo de processos internos e a relação da instituição com a entidade.

O grupo, coordenado pelo diretor-geral da Uniselva, Cristiano Maciel, conta com servidores da Reitoria da UFMT e das pró-reitorias de Planejamento (Proplan), de Pós-Graduação (Propg), de Pesquisa (Propeq), de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e de Administração (Proad).

Eles estão sendo assessorados pela Procuradoria Geral Federal (PGF) junto à UFMT e pela Auditoria Interna da universidade.

Neste primeiro encontro também participaram a superintendente da Fundação, Sandra Maria Coelho Martins, e representantes das áreas de Projetos e do Núcleo de Processamento de Dados da Uniselva.

Coube a equipe da entidade apresentar aos integrantes do grupo o detalhamento de como os projetos tramitam atualmente.

Em seguida, cada membro do GT pode fazer os questionamentos e apontamentos que julgou necessário.

Sugestões de fluxo de processos para contratação da Fundação feitas pela PGF também foram analisadas na ocasião, com a presença do procurador-chefe Osvalmir Pinto Mendes e do procurador-chefe adjunto Allan de Alcântara.

Todos os levantamentos feitos serão compilados para serem discutidos e homologados nas próximas reuniões, marcadas para os dias 12 e 18 de maio.

Assim, pretende-se apresentar uma nova rotina de fluxo de processos a ser implantada e um cronograma para o desenvolvimento de ações com matriz de responsabilidades.

O grupo tem até 25 de outubro para entregar um relatório conclusivo à Reitoria da UFMT.

As medidas propostas devem ser baseadas na racionalização e simplificação de procedimentos e documentos dos projetos que transitam entre a UFMT e a Fundação, sejam eles de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico ou de estímulo à inovação, levando em conta a legislação vigente e as normas da universidade, da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

(65) 3661 39 00