Ecofeira comercializará cestas com produtos orgânicos para servidores da UFMT
Publicado em | 22/09/2016
Cesta terá sete produtos orgânicos e custará R$ 27,00.
A partir da próxima terça-feira (27), a Ecofeira começará a fornecer cestas compostas por sete produtos orgânicos (três hortaliças, um maço de cheiro verde e três porções de legumes) aos servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Professores e trabalhadores técnico-administrativos interessados devem se cadastrar pelo telefone (65) 99805-4401, falar com Moisés de Almeida.

As cestas, que serão comercializadas por R$ 27,00, serão entregues todas as terças-feiras, a partir do meio-dia, exclusivamente no campus universitário de Cuiabá. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão de débito.

Os produtos, que contam com certificação de orgânicos, são produzidos, sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos, por agricultores familiares do assentamento Agroana, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Além disso, respeitam a sazonalidade de cada cultura produzida.

A Ecofeira faz parte de um projeto de extensão da Faculdade de Economia (FE) da UFMT, apoiado pela Fundação Uniselva.

Desenvolvido há dois anos, o projeto busca substituir, no cultivo, o agrotóxico por compostos orgânicos, objetivando menos problemas de saúde e menores gastos para as famílias produtoras.

Atualmente, estão envolvidos 14 alunos e cinco professores dos cursos de Economia, Agronomia, Administração, Geografia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, engenharias Sanitária e Ambiental e Florestal da UFMT. Os pesquisadores trabalham com aproximadamente 173 famílias do assentamento.

Lembrando que a Ecofeira continua ocorrendo normalmente todas as sextas-feiras, exceto feriados, a partir das 17h, no estacionamento ao lado da guarita principal da UFMT, aquela com entrada pela Avenida Fernando Corrêa da Costa.