Inscrições para primeira turma do mestrado em Ciências em Saúde, de Sinop, serão abertas no dia 21 de outubro
Publicado em | 10/10/2016
A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências em Saúde (PPGCS), da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, retificou nesta terça-feira (10) o edital de abertura do processo seletivo para a primeira turma de mestrado, que ingressará em 2017.

Com essa alteração, as inscrições serão realizadas entre os dias 21 e 27 de outubro, na secretaria do PPGCS, sala 7 do bloco das coordenações, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16:30h.

Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: fotocópias autenticadas do diploma, do histórico escolar do curso de graduação e da documentação pessoal;  currículo Lattes completo e documentado; uma foto 3x4 recente; três cópias do projeto de pesquisa; declarações de ciência do prazo de integralização do curso e de ciência da obrigatoriedade do exame de proficiência em língua estrangeira; além do comprovante original de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 180,00, feita por meio de boleto bancário que será emitido no site da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Uniselva), dentro do período estipulado para as inscrições.

As inscrições também podem ser realizadas por meio de procuração ou via Correios, conforme as regras estabelecidas no edital de abertura.

São oferecidas 15 vagas para o curso de mestrado na área de concentração em Ciências em Saúde, distribuída em três linhas de pesquisa: morfologia e fisiopatologia das doenças não-transmissíveis, doenças infecciosas e parasitárias e, por último, atividade farmacológica e toxicológica de produtos naturais e sintéticos.

Coordenado pela professora Roberta Bronzoni, doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), o curso é voltado para graduados nas áreas de ciências Biológicas, Agrárias, da Saúde e Exatas e da Terra.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3533 3124, ramal 212, ou na página do programa.

(65) 3661 39 00