Uniselva recebe inscrições para última Prova de Proficiência de 2016
Publicado em | 17/10/2016
Reprodução.
Entre os dias 17 de outubro e 06 de novembro, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (Uniselva) receberá as inscrições para última Prova de Proficiência em Línguas Estrangeiras para Programas de Pós-graduação deste ano. Faça sua inscrição aqui.

A taxa, no valor de R$ 60,00, é paga por meio de boleto bancário.

A avaliação, realizada pelo Departamento de Letras do Instituto de Linguagens (IL) da UFMT, campus Cuiabá, será aplicada no dia 20 de novembro somente no campus universitário da capital.

Requisito para ingresso em cursos de mestrado e doutorado, as provas em Línguas Estrangeiras incluirão quatro idiomas: Francês para as áreas de Ciências Humanas e Sociais; Inglês para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Agrárias, Exatas e da Saúde; e Espanhol para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biomédicas e Agrárias. Além de Português para estrangeiros (Ciências Humanas e Sociais).

A prova será composta por textos acadêmico-científicos na língua estrangeira de opção do candidato e questões, em português, que exigirão habilidade de leitura e compreensão, assim como clareza na elaboração das respostas (também em português). Será permitido o uso de dicionário.

A relação de candidatos com inscrição confirmada e das salas onde serão realizadas as provas será divulgada no mural do Departamento de Letras, no IL, e nos sites da UFMT e da Fundação Uniselva, no dia 17 de novembro, a partir das 14h.

Já a lista dos aprovados está prevista para ser publicada no dia 12 de dezembro, a partir das 14h, nos mesmos locais.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação da prova, no período matutino, pelos telefones (65) 3615 8403 ou 8412, falar com as professoras Eliane ou Marta. Ou ainda pelo e-mail proficienciaufmt@gmail.com.

(65) 3615-8117/8118/8119