PROVA DE PROFICIÊNCIA: Instituto de Linguagens divulga o calendário para 2017
Publicado em | 28/12/2016
Em 2017, o Departamento de Letras do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso realizará quatro edições da Prova de Proficiência em Línguas Estrangeiras para Programas de Pós-Graduação.

Os exames serão aplicados em 19 de fevereiro, 18 de junho, 17 de setembro e 19 de novembro, conforme o calendário divulgado e a tabela abaixo.

As inscrições, como de costume, serão recebidas pela Fundação Uniselva (entidade de Apoio e Desenvolvimento da UFMT).

Requisito para ingresso em cursos de mestrado e doutorado, as provas em Línguas Estrangeiras incluem quatro idiomas: Francês para as áreas de Ciências Humanas e Sociais; Inglês para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Agrárias, Exatas e da Saúde; e Espanhol para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biomédicas e Agrárias. Além de Português para estrangeiros (Ciências Humanas e Sociais).

A avaliação é composta por textos acadêmico-científicos na língua estrangeira de opção do candidato e questões, em português, que exigem habilidade de leitura e compreensão, assim como clareza na elaboração das respostas (também em português). É permitido o uso de dicionário.

Calendário | Prova de Proficiência | 2017
 EdiçãoInscrições | Site da Fundação UniselvaRealizaçãoDivulgação do resultado
 09 a 29 de janeiro19 de fevereiro 09 de março
 2ª 08 a 28 de maio18 de junho  11 de julho
 3ª 01 a 27 de agosto 17 de setembro10 de outubro
 4ª 16 de outubro a 05 de novembro 19 de novembro11 de dezembro

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação da prova, no período matutino, pelos telefones (65) 3615 8403 ou 8412, falar com as professoras Eliane ou Marta. Ou ainda pelo e-mail proficienciaufmt@gmail.com.