Uniselva recebe inscrições de 290 vagas para treinamento funcional, hidroginástica e caminhada supervisionada
Publicado em | 08/02/2017
Reprodução.
Atualizado em | 20/02/2017
Atualizado em | 08/03/2017

Maiores de 18 anos, aptos à prática de atividades físicas podem se inscrever até o dia 10 de março, ou enquanto durarem as vagas, para as aulas de treinamento funcional, hidroginástica e caminhada supervisionada oferecidas pelo UniverCidade ConvidAtiva, programa do Núcleo de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde (Nafimes), ligado à Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá.

Na página de inscrições da Fundação Uniselva Uniselva (entidade de Apoio e Desenvolvimento da UFMT), os interessados devem preencher o formulário referente a atividade desejada.

Ao término do preenchimento será gerado o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00.

Para efetivar a matrícula, os alunos devem comparecer ao Laboratório do Nafimes, localizado no Ginásio de Esportes da UFMT, das 07:30 às 11:30h e das 13:30 às 17:30h, munidos do comprovante original de pagamento do boleto, da carteira de identidade (original e cópia) e de um atestado médico que informe a aptidão do mesmo para a prática.

Para as aulas de treinamento funcional, que serão desenvolvidas nos espaços físicos da FEF (ginásio de esportes, academia de musculação, salão de ginástica olímpica e tatames), são ofertadas 80 vagas em duas turmas - das 18 às 19h ou das 19 às 20h - as segundas, quartas e sextas-feiras.

Três turmas com 50 vagas cada estão abertas para a prática da hidroginástica as terças, quintas e sextas-feiras no Parque Aquático da UFMT - das 18 às 19h, das 19 às 20h ou das 20 às 21h.

Já para a caminhada supervisionada, que será realizada nas dependências do campus universitário, são oferecidas 60 vagas divididas em duas turmas - das 18 às 19h ou das 19 às 20h  - as segundas, quartas e sextas-feiras.

Todas as atividades terão duração de dois anos e mensalidades de R$ 70,00.

As aulas serão ministradas e supervisionadas por profissionais das mais diversas áreas da saúde, como educadores físicos, médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros.

Conforme o edital, serão professores e acadêmicos da UFMT, devidamente treinados e preparados para a aplicação das mesmas.

O programa também prevê a realização de avaliações físicas e antropométricas antes e ao final do cronograma de treinos para checar a influência dos mesmos sob os diversos parâmetros funcionais e cardiovasculares, bem como, a aplicação e validação de um questionário de satisfação dos praticantes.

Outras informações pelo telefone 65 3615-8833 e pelo e-mail ufmtconvidativa@gmail.com.