1º Encontro das Fundações de Apoio do Centro-Oeste começa nesta quarta-feira
Publicado em | 17/04/2017
Vencendo a Burocracia por meio da Governança é o tema central do primeiro Encontro de Fundações de Apoio do Centro-Oeste (Enfaco) que será realizado nesta quarta e quinta-feira (19 e 20 de abril), no Papillon Hotel, em Goiânia, GO.

O 1º Enfaco é organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), com apoio do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) e das fundações de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (Fundação Uniselva) e de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

O diretor-geral da Fundação Uniselva, Cristiano Maciel, participará, no dia 19, da mesa de abertura do evento ao lado dos dirigentes do Confies, reitores convidados, representantes do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e das diretorias da Funape e Finatec.

Após os discursos de abertura, o presidente do Confies, Fernando Peregrino, abordará questões relacionadas a auto-regulação e criação de ambiente propício à pesquisa e inovação no Brasil.

Ainda representando a Uniselva, participarão a superintendente da entidade, Sandra Maria Coelho Martins, os colaboradores Alvaro Santana (Núcleo de Processamento de Dados), Maicon Milhen (Comunicação), Maira Alkmim (Projetos), Rita Hermogenes (Recursos Humanos), Tássia Rabelo (Contabilidade) e Valéria Andrade (Financeiro). A chefe da Auditoria Interna da UFMT, Cendyi Aparecida Paes de Barros do Prado, integra a comitiva mato-grossense.

Entre palestras, mesas redondas e oficinas, a programação abrangerá ainda governança corporativa e código de ética, captação de recursos, o papel do controle interno para as fundações, política de pessoal, compartilhamento de experiências em tecnologia da informação, em gestão de projetos, na área financeira, de prestação de contas, entre outras.

O evento contará com diretores, gerentes de área, assessores jurídicos, chefes de departamento, coordenadores de serviços e todos que compõem equipes de liderança ou são responsáveis pela gestão de fundações, bem como demais interessados.

Montagem cartaz: Alberto Marçal/Núcleo de Processamento de Dados (NPD)-Fundação Uniselva.