Conselhos da Fundação Uniselva se reúnem com reitora da UFMT
Publicado em | 15/05/2017
Foto: Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva.
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Myrian Serra, se reuniu com a Direção Executiva e os Conselhos Curador e Fiscal da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Fundação Uniselva) na última sexta-feira, 12 de maio, em seu primeiro compromisso oficial na entidade após retornar à Reitoria da Universidade.

Myrian agradeceu os conselheiros e os professores Cristiano Maciel, diretor-geral, e Sandra Maria Coelho Martins, superintendente, pelo trabalho realizado no período em que esteve licenciada por motivo de saúde.

"Estou muito feliz e grata em ter reiniciado meu mandato e por estar nessa reunião. Nesse tempo que fiquei afastada, devido a um rompimento de aneurisma e um acidente vascular cerebral, precisei me esforçar individualmente para uma recuperação, mas a nossa equipe também, todos juntos, se esforçaram nesse sentido", disse.

"Sei que estamos num momento de transição, tanto de gestão quanto de conselheiros, independentemente disso, vim aqui hoje para que a gente possa, na nossa gestão, desenvolver trabalhos com uma parceria bastante efetiva", prosseguiu.

Ela pontuou ainda a situação do novo fluxo de processos entre a Universidade e sua Fundação de Apoio, fruto do Grupo de Trabalho que estudou e propôs medidas para reestruturar o atual sistema de trâmites de documentos entre a instituição e a entidade.

"Começamos a revisão de convênios e contratos, que deve avançar quando conseguirmos implantar o [novo] fluxo administrativo entre a UFMT e a Fundação Uniselva", detalhou.

A reitora finalizou enfatizando a importância da união e de parcerias.

Devemos continuar dessa forma, unidos, nos aproximando e estabelecendo relações para que possamos dar conta do que temos que fazer", destacou.

Os Conselhos Curador e Fiscal são órgãos de deliberação e administração da Uniselva. A atual composição dos conselhos pode ser conferida no site da entidade, clicando aqui ou na aba "A Fundação", sub-aba "Estrutura".

A próxima reunião dos Conselhos ficou previamente agendada para o dia 02 de junho.