PROJETO 'LUTAR': Uniselva recebe inscrições para seis modalidades de artes marciais
Publicado em | 29/05/2017
Reprodução/Projeto Lutar.
A Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (Uniselva) receberá, até o dia 15 de junho, as inscrições para ensino e prática de seis modalidades de lutas marciais - kickboxing, jiu-jitsu, judô, bugeiko, karatê e jeet kune do - por meio do Lutar, projeto de extensão do Núcleo de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde (Nafimes), ligado a Faculdade de Educação Física (FEF) da UFMT, campus Cuiabá.

Os interessados devem ter entre 14 e 59 anos. Após escolher a modalidade e os dias e horário em que a mesma é oferecida no site da Uniselva, devem preencher o formulário de inscrição e clicar em "enviar dados". Isso gerará o boleto bancário para pagamento da taxa, na valor de R$ 50,00.

Para efetivar a matrícula é necessário comparecer a sede do Nafimes, junto ao Ginásio de Esportes da UFMT, portando o comprovante original de pagamento do boleto, uma foto 3x4, RG e CPF, documento original e cópias, além de atestado médico comprovando aptidão física para a prática esportiva. Confira o edital.

No ato da entrega dos documentos e efetivação da matrícula será assinado o contrato de prestação de serviços educacionais, disponível para leitura aqui.

A primeira etapa do projeto Lutar será realizada entre 19 de junho e 19 de dezembro de 2017. Será cobrada uma mensalidade de R$ 40,00.

As atividades serão desenvolvidas, aplicadas e supervisionadas por profissionais de diversas áreas da saúde, entre eles educadores físicos, médicos e nutricionistas.

Participam do projeto, docentes e acadêmicos da UFMT do curso de Educação Física e outros, sob o requisito de possuírem faixa preta em alguma das modalidades oferecidas, estando devidamente treinados e preparados para o atendimento aos interessados na prática esportiva.

Serão realizadas avaliações físicas e antropométricas durante o programa de treino para verificar a influência do mesmo sobre os diversos parâmetros funcionais e cardiovasculares, a fim de garantir a saúde e bem-estar aos participantes do projeto.

Outras informações pelo telefone (65) 3615-8833, das 13 às 17:30, ou pelo e-mail ufmtlutar@gmail.com.