SINOP: UFMT oferece treinamento sobre uso do GPS na agricultura
Publicado em | 08/06/2017
Reprodução.
O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop está com as inscrições abertas para o Treinamento sobre Utilização de Receptores GPS de Navegação na Agricultura.

O curso é ofertado por meio de um projeto de extensão gerenciado pela Fundação Uniselva (entidade de Apoio e Desenvolvimento da UFMT).

Os interessados devem clicar em "Realizar Inscrição" e preencher o formulário disponível aqui.

Após informar os dados e enviá-los será gerado o boleto bancário para pagamento do curso, no valor de R$ 150,00.

As inscrições seguem abertas até o dia 25 de agosto.

O treinamento será realizado nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

Com carga horária de doze horas, será dividido entre atividades teóricas e práticas. Confira o conteúdo programático aqui.

Conforme o instrutor da formação, Thiago Martins Machado, o objetivo é melhorar a qualidade da mão de obra da região e estreitar laços entre a universidade e a sociedade rural.

"Os concluintes do treinamento estarão aptos para desenvolver atividades nas propriedades rurais utilizando equipamentos de navegação - GPS, tais como, medição de áreas, coleta de pontos amostrais", comenta Machado, que é doutor em Agronomia e professor da UFMT na região norte do estado.

Outras informações pelo e-mail tm.machado@hotmail.com