Simpósio de Educação em Saúde oferta mais de dez oficinas; vagas são limitadas
Publicado em | 21/06/2017
Reprodução.
Tendo a dialogicidade entre o existir, o saber e o fazer humano como tema, o I Simpósio Multiprofissional e Interdisciplinar de Educação em Saúde de Mato Grosso acontecerá entre os dias 06 e 08 de julho, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT em Cuiabá.

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Uniselva) recebe, até o dia 26 de junho, as inscrições para o evento.

A taxa de inscrição no simpósio é de R$ 35,00 para alunos de graduação e de R$ 55,00 para profissionais e outros interessados.

A programação contará com palestras, mesas redondas e 12 oficinas, com vagas limitadas.

Serão abordadas as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) em Plantas Medicinais, Florais, Reiki, Bioenergética, além da metodologia em educação em saúde, o papel do educador físico na equipe interdisciplinar, teorias de abordagem comportamental estratégias para educação em saúde, entre outras formações.

A taxa de inscrição para cada oficina é de R$ 15,00 para alunos de graduação e de R$ 25,00 para profissionais e outros interessados.

As atividades serão divididas entre o Teatro Universitário, o Centro Cultural e o auditório da Faculdade de Medicina da UFMT.

Organizado pelo Grupo de Pesquisas Multiprofissionais em Educação e Tecnologias em Saúde (Pemeduts), o simpósio pretende propor reflexões que possibilitem novas práticas de cuidado à população de Cuiabá e do Estado, assim como repensar a formação dos profissionais da área numa perspectiva mais humanista, interdisciplinar e que legitime o SUS (Sistema único de Saúde) em suas diversas interfaces.

Outras informações podem ser obtidas pelo aplicativo WhatsApp, pelo número (65) 99950-4437, ou pelo e-mail grupopemeduts@mail.com. E ainda na página do Pemeduts ou no evento do I Simpósio.