Submissão de trabalhos para o Semiedu 2017 segue aberta
Publicado em | 22/06/2017
Reprodução.
Seguem abertas as inscrições para a 25ª edição do Seminário de Educação (Semiedu 2017) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O evento é voltado para as comunidades acadêmica e externa e acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Instituto de Educação (IE), campus Cuiabá.

A submissão de trabalhos se encerra no dia 15 de julho.

Já para os ouvintes as inscrições devem ser realizadas até 31 de agosto.

Os trabalhos, contendo de oito a dez páginas, devem ser enviados na área reservada destinada aos participantes em formato Word. Os trabalhos podem ser submetidos em duas categorias: pôster ou artigo.

Com o objetivo de promover o debate acerca dos contextos no quais a educação, os sujeitos, seus saberes e as diversidades culturais se inserem, bem como os sentidos que permeiam o ato de educar e seus agentes, o evento tem como tema Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes e é organizado pelos grupos de Pesquisa sobre Educação Quilombola e do Campo (GPECQ) e Pesquisa e Estudos em História da Educação, Instituições e Relações de Gênero (GPHEG).

Além da submissão de trabalhos a um dos 19 Grupos de Trabalhos (GTs) nos quais o evento está estruturado, os autores ainda podem realizar submissão à XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação(Nepre), a fim de promover um intercâmbio de ideias a respeito do tema.

O SemiEdu 2017 ainda contará com lançamento de livros.

Os interessados devem estar devidamente inscritos e realizarem a proposta de lançamento entre os dias 02 e 15 de agosto, pelo e-mail semiedu2017@gmail.com, com anexo contendo capa, em formato jpeg, resumo e ficha catalográfica.

O seminário conta com a parceria da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Fundação Uniselva), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), Secretaria Municipal de Educação (SME), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Rondônia (Unir), além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A efetivação das inscrições apenas será realizada mediante pagamento de taxa, por meio de boleto bancário.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva (Com Secomm-UFMT)