Universidades públicas de Mato Grosso realizam 2º Encontro do Fórum Permanente
Publicado em | 27/06/2017
Reprodução.
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) organizam o 2º Encontro do Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso.
 
Com um novo olhar sobre a gestão compartilhada, a reunião de trabalho da administração superior das três instituições acontecerá no dia 07 de julho, em Cuiabá.
 
Instituído em fevereiro de 2015, o Fórum Permanente visa, a partir de uma definição de políticas públicas na área da educação, fomentar o desenvolvimento do Estado.
 
Neste segundo encontro, a proposta é alinhavar a construção de um planejamento estratégico conjunto das três instituições com foco na pesquisa, extensão, ensino e relações institucionais e internacionais.
 
A expectativa é romper as fronteiras e congregar esforços na construção de projetos estratégicos comuns.
 
Além disso, representa uma oportunidade de fortalecer e reafirmar o papel do Fórum Permanente, cujo foco é o avanço da pesquisa, da extensão e da formação qualificada por meio do ensino de graduação e dos programas de pós-graduação, assim como estreitar os laços de solidariedade e de gestão entre as três instituições.
 
A estrutura de organização da reunião de trabalho foi discutida pelas três instituições e sistematizada por um grupo multidisciplinar.
 
As equipes das três instituições serão distribuídas em quatro grupos de trabalhos, de acordo com os seguintes eixos temáticos: pesquisa, extensão, ensino e relações institucionais e internacionais.
 
De forma integrada, irão identificar e mapear as atividades individuais e colaborativas.
 
Ao término dos trabalhos, será redigido um documento e encaminhadas as deliberações dos grupos.
 
A Carta Pública do Fórum Permanente será distribuída às autoridades públicas e da sociedade civil.        
 
A estratégia adotada pelo Fórum Permanente é realizar um rodízio das entidades anfitriãs.
 
O primeiro foi realizado em Cáceres, município do campus sede da Unemat.
 
O IFMT será a próxima instituição sede do encontro.   
 
Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva (Com Assessoria)
comunicacao@uniselva.org.br