Energia Solar é tema de workshop na UFMT
Publicado em | 09/08/2017
Palestras, debates e até um experimento prático compõem a programação do workshop Energia Solar e Geração Distribuída, agendado para esta quinta-feira (10), a partir das 8h, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá.

O evento será realizado no auditório Professor João Babuíno Curvo Neto da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos em planejamento Energético (Niepe), apoiado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Uniselva).

O workshop é aberto a toda comunidade universitária, bem como demais interessados no assunto.

"O objetivo central é mostrar para os estudantes da UFMT, bem como empresários e empreendedores o estado atual da energia solar no estado de Mato Grosso" explica o coordenador do Niepe, Ivo Dorileo.

Ele acrescenta que o evento pretende debater o assunto para que todos possam ter acesso a uma conta de energia mais barata. "Outras fontes, por outros consumidores, gera uma outra figura no sistema elétrico do estado", assinala.

As atividades programas abordam alternativas para o sistema elétrico e aspectos da estruturação da geração distribuída em recursos energéticos renováveis no Brasil.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva (Com Secomm-UFMT)