Fundação Uniselva abre inscrições para 1º Simpósio de Engenharia de Água e Solo do Sul de MT
Publicado em | 24/08/2017
Divulgação.
Atualizado em | 11/09/2017

Promover a difusão de conhecimentos sobre o uso da água e o manejo do solo é o objetivo do 1° Simpósio de Engenharia de Água e Solo do Sul do Estado de Mato Grosso (SIMEÁguas) que será realizado, entre os dias 05 e 06 de outubro, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

As inscrições são recebidas pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Uniselva), até o dia 05 de outubro, em três categorias.

A taxa de inscrição é de R$ 25,00 para alunos de graduação, R$ 35,00 para pós-graduandos e R$ 80,00 para profissionais e outros interessados.

As atividades do 1° SIMEÁguas serão divididas entre o anfiteatro do campus da UFMT em Rondonópolis e o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Sul do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

A programação do primeiro dia é voltada à apresentação de trabalhos científicos, palestras e mesas redondas.

Já o segundo dia do evento é dedicado à realização dos minicursos de Hidroponia Básica; Sistemas Eletrônicos de Aquisição de Dados; Sistemas de Informação Geográfica com QGIS; Arduino Aplicado a Engenharia de Água e Solo; Métodos de Medição de Vazão em Rios, Córregos e Canais; Coletas de Solo para Avaliações Químicas e Físicas; Movimento da Água no Solo.

Os minicursos serão ofertados simultaneamente. Cada um terá carga horária de 8 horas e 30 vagas disponíveis.

Cada inscrito pode optar por apenas um minicurso.

A solicitação de participação deve ser feita pelo e-mail gpas.ufmt@gmail.com, informando o minicurso escolhido e anexando uma cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O 1° SIMEÁguas é organizado pelo Grupo de Práticas de Águas e Solo (GPAS), por meio do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PGEAgri), da UFMT, sob coordenação do professor Tonny José Araújo da Silva, doutor em Irrigação e Drenagem pela Universidade de São Paulo (USP) e bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Trabalhos

Cada participante inscrito poderá submeter até dois resumos à Comissão Científica do evento.

O prazo para submissão dos trabalhos vai até o dia 24 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas no site do SIMEÁguas ou ainda no evento criado em uma rede social.