SINOP: Pós-graduandos apresentarão trabalhos finais em Jornada Regional de Saúde Mental
Publicado em | 04/09/2017
Divulgação.
Foram abertas nesta segunda-feira (04) as inscrições para a 1ª Jornada Regional de Saúde Mental Teles Pires - Produzindo conhecimento para que ninguém fique só.

O evento tem como público alvo docentes, discentes e profissionais da saúde que trabalham nas diversas unidades da rede de saúde da região, bem como todos que tenham interesse nas temáticas da saúde mental.

As inscrições devem ser feitas diretamente na página do evento, até o dia 25 de setembro.

A Jornada será realizada entre os dias 25 e 26 de novembro, no Instituto de Ciências da Saúde (ICS) do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop.

Na ocasião, concluintes do curso de pós-graduação lato sensu Assistência Interdisciplinar em Saúde Mental/Álcool e outras drogas apresentarão os seus trabalhos de conclusão de curso, como um dos requisitos para a obtenção do título de especialista.

Iniciada em abril de 2016, a especialização foi oferecida pelo curso de Enfermagem do ICS, com suporte técnico da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Uniselva).

Além da apresentação de trabalhos, a programação contará com palestras e mesas de discussão.

Segundo a coordenadora da Jornada, professora Emiliane Silva Santiago, o objetivo da iniciativa é fortalecer os laços de intersecção entre o ensino, a pesquisa e a assistência em Saúde Mental na Regional de Saúde Teles Pires.

O evento é promovido pelo Miscelânea: Saúde e Cidadania, programa de extensão da UFMT/Sinop e universidades de Cuiabá (Unic) e do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com as pró-reitorias de Assistência Estudantil (Prae) e de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). E ainda do Escritório Regional de Saúde (ERS) de Sinop, representando a Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) e a Comissão Intergestora de Ensino e Serviço (CIES).

Outras informações também podem ser obtidas na página do Programa Miscelânea numa rede social.
 
Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva
comunicacao@uniselva.org.br