Revista Direitos, Trabalhos e Políticas Sociais abre chamada de artigos
Publicado em | 17/10/2017
Trabalhos inéditos, de no máximo três autores, alinhados ao tema "Lutas Sociais e Direitos no Contexto da Reforma Trabalhista", podem ser submetidos para publicação na sexta edição da revista Direitos, Trabalho e Política Socialpublicação semestral e eletrônica coproduzida e vinculada aos Programas de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) e Direito Agroambiental (PPGDA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá.

No site da revista, os interessados devem se cadastrar para, posteriormente, encaminhar os textos até o dia 24 de novembro.

A revista é fruto do projeto de extensão "Ação Integrada de Combate ao Trabalho Escravo", uma parceria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MT), Ministério Público do Trabalho (MPT-MT), UFMT, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT (Uniselva).

O projeto Ação Integrada (PAI), desde 2009, realiza uma série de articulações com entidades públicas, privadas e da sociedade civil para discutir as variáveis que levam o trabalhador e sua família à condição de vulnerabilidade e ao trabalho escravo. Além de prestar atenção às vítimas e suas famílias, identificar e estabelecer parcerias em prol de uma ação coordenada de combate ao trabalho escravo.