UFMT oferece curso para pilotar drones
Publicado em | 06/11/2017
Foto: Divulgação/LabSensoR.
A Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva) está com as inscrições abertas, até o dia 29 deste mês, para o curso de Introdução, Operação e Pilotagem com o uso de RPAs (Remotely Piloted Aircraft System), VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) e Drones.

A formação será realizada no Laboratório de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias (LabSensoR), localizado na Faculdade de Engenharia Florestal da UFMT, campus Cuiabá.

O investimento no curso varia de R$ 300,00, para graduandos da própria universidade, a R$ 450,00, para pós-graduandos da UFMT, profissionais e demais interessados.

Os alunos receberão apostila em formato digital.

As aulas práticas serão com o RPA Phantom 4, Phantom 4 Pro e Matrice 100.

Esse curso é o primeiro de uma série de treinamentos previstos no projeto de extensão intitulado "Sistemas de aeronaves remotamente pilotadas [RPAS]: Operação, Pilotagem, Mapeamento, Potencialidades e Processamento Digital de Dados", coordenado pelo professor Gustavo Manzon Nunes, doutor em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Outras informações pelo e-mail labsensor.fenf@gmail.com.