Uniselva participa do Encontro Nacional das Fundações
Publicado em | 28/11/2017
Reforçando a prática de participar ativamente das atividades do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) e proporcionar qualificação constante aos seus colaboradores, a Fundação Uniselva está presente na 35ª edição do Encontro Anual do Confies.

Tendo por tema "Fundação de Apoio: Avaliação e Perspectivas uma Jornada em prol da Pesquisa e Inovação", o evento começa nesta quarta (29) e segue até sexta-feira (1º de dezembro), em Maceió, AL, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, organizado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

Reunirá representantes das mais de 90 fundações afiliadas ao Confies, que apoiam cerca de 150 instituições de pesquisa, parlamentares, reitores, cientistas, procuradores, dirigentes do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), entre outros.

Na programação, fóruns de comunicadores, de contadores e de profissionais ligados a Tecnologia da Informação (TI). Também oficinas sobre as leis do Bem, da Informática e regulamentação e procedimentos de bolsas. As diferentes mesas previstas abordarão metodologias de gestão, transparência, o papel da dívida pública e as implicações no orçamento de CT&I, fundos patrimoniais, burocracia e a autorregulação das fundações.

Participam o diretor-geral da Uniselva, Cristiano Maciel, as responsáveis pelas áreas de Contabilidade, Dalva Soares, Financeira, Ilza Gervazoni, Prestação de Contas, Luzinete Medeiros, e Recursos Humanos, Rita Hermogenes. Ainda o assessor jurídico da Fundação, Carlos Eduardo Guerreiro, e os técnicos Alvaro Junior, do Núcleo de Processamento de Dados, e Janaína Queiroz, do setor de Projetos.