Abertas inscrições à primeira Prova de Proficiência de 2018
Publicado em | 08/01/2018
Reprodução.
Às 9h desta segunda-feira, 08, a Fundação Uniselva dá início ao período de inscrições da primeira edição da Prova de Proficiência em Línguas Estrangeiras para Programas de Pós-graduação em 2018.

Os interessados têm até às 16h do dia 28 de janeiro para se inscrever e pagar a taxa, por meio de boleto bancário, no valor de R$ 80,00, gerado após preenchimento do formulário e envio dos dados.

Inscreva-se aqui, após declarar que leu e está de acordo com os termos estabelecidos no edital.

A avaliação será aplicada no dia 25 de fevereiro, a partir das 8h, somente no campus universitário da capital.

Requisito para ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu, o exame é realizado pelo Departamento de Letras do Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
São oferecidos quatro idiomas: Francês para as áreas de Ciências Humanas e Sociais; Inglês para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Agrárias, Exatas e da Saúde; e Espanhol para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biomédicas e Agrárias. Além de Português para estrangeiros (Ciências Humanas e Sociais).

A avaliação será composta por textos acadêmico-científicos na língua estrangeira de opção do candidato e questões, em português, que exigirão habilidade de leitura e compreensão, assim como clareza na elaboração das respostas (também em português). Será permitido o uso de dicionário.
 
 
A relação de candidatos com inscrição confirmada e das salas onde serão realizadas as provas será divulgada no mural do Departamento de Letras, no IL, e nos sites da UFMT e da Fundação Uniselva, no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h.
 
Já a lista dos aprovados está prevista para ser publicada no dia 19 de março, a partir das 14h, nos mesmos locais.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação da prova pelo telefone (65) 3615-8412, entre 07:30 e 11:30h, ou pelo e-mail proficienciaufmt@gmail.com.
 
Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva
comunicacao@uniselva.org.br