RONDONÓPOLIS: Congresso Brasileiro de Produção Agropecuária abre inscrições
Publicado em | 29/01/2018
A Fundação Uniselva começou a receber nesta segunda-feira, 29, as inscrições para o II Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (CBSIPA) e II Encontro de Integração Lavoura-Pecuária do Sul de Mato Grosso (EILP-MT).

Na página de inscrições, os interessados têm até o dia 28 de maio para preencher o formulário da categoria a qual pertencem - graduandos, pós-graduandos ou profissionais - e gerar o boleto bancário para pagamento da taxa - R$ 125,00, R$ 200,00 ou R$ 300,00, respectivamente.

Os eventos serão realizados concomitantemente entre os dias 04 e 08 de junho, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A organização é da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Rondonópolis, por meio do Grupo de Pesquisa e Inovação em Sistemas Puros e Integrados de Produção Agropecuária (GPISI), vinculado ao Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAA).

O I CBSIPA aconteceu em agosto de 2017, em Cascavel, PR, e contou com cerca de 500 participantes em conferências, mesas redondas, palestras e apresentação de 218 resumos expandidos.

Em 2018, a organização espera reunir aproximadamente 850 participantes entre estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, técnicos e produtores rurais.

Já estão confirmados 21 palestrantes de diversas instituições de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica do país.

O coordenador do GPISI, professor Edicarlos Damacena de Souza, é o presidente da comissão organizadora ao lado dos professores Francine Damian da Silva (vice-presidente), Carlos Eduardo Avelino Cabral (secretário) e Leandro Pereira Pacheco (coordenador científico).

Os organizadores têm por finalidade agrupar os setores acadêmico e produtivo para refletirem sobre os avanços obtidos com a adoção dos sistemas integrados e discutir o futuro desses sistemas.

"Além disso, promover discussões interdisciplinares e transdisciplinares entre as diversas áreas do conhecimentos (agronomia, zootecnia, medicina veterinária, engenharia conhecime florestal, entre outras) necessárias para a construção da ciência e difusão de tecnologias em sistemas integrados", apontam.

Outras informações pelo telefone (66) 9 9976-2832 ou pelo e-mail cbsipa2018@gmail.com. E ainda pela página ou pelo evento do CBSIPA no Facebook.