PROVA DE PROFICIÊNCIA - Uniselva divulga calendário de 2018
Publicado em | 09/03/2018
Ao longo deste ano, a Fundação Uniselva receberá inscrições para mais três edições da Prova de Proficiência em Línguas Estrangeiras para Programas de Pós-Graduação, de acordo com o Calendário Acadêmico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A avaliação é realizada pelo Departamento de Letras do Instituto de Linguagens (IL), campus Cuiabá.

O primeiro exame de 2018 foi aplicado no 25 de fevereiro e o período de inscrições ocorreu entre os dias 8 e 28 de janeiro.

As outras três edições da prova serão realizadas nos dias 17 de junho, 2 de setembro e 18 de novembro, conforme calendário abaixo.

Calendário | Prova de Proficiência | 2018
 EdiçãoInscriçõesRealizaçãoDivulgação do resultado
 7 a 27 de maio17 de junho 10 de julho
 3ª 23 de julho a 12 de agosto2 de setembro  25 de setembro
4ª 15 de outubro a 4 de novembro 18 de novembro11 de dezembro

Requisito para ingresso em cursos de mestrado e doutorado, as provas em Línguas Estrangeiras incluem quatro idiomas: Francês para as áreas de Ciências Humanas e Sociais; Inglês para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Agrárias, Exatas e da Saúde; e Espanhol para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biomédicas e Agrárias. Além de Português para estrangeiros (Ciências Humanas e Sociais).

A avaliação é composta por textos acadêmico-científicos na língua estrangeira de opção do candidato e questões, em português, que exigem habilidade de leitura e compreensão, assim como clareza na elaboração das respostas (também em português). É permitido o uso de dicionário.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação da prova pelo telefone (65) 3615-8412, entre 07:30 e 11:30h, ou pelo e-mail proficienciaufmt@gmail.com.