Fundação Uniselva apoia realização do primeiro TEDx em Mato Grosso
Publicado em | 16/04/2018
Reprodução.
Por acreditar que projetos inovadores tem o poder de transformar e contribuir com o desenvolvimento da sociedade na qual está inserida, a Fundação Uniselva é apoiadora do primeiro TEDx que será realizado no estado.

O evento acontecerá no campus da Universidade Federal da Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, dando origem ao TEDxUFMT.

A partir do tema "Catálises", dez palestrantes subirão ao palco do Teatro Universitário, neste sábado, 21, das 14 às 20h, para falar como suas ideias, projetos, teorias e inovações contribuem de forma positiva no desenvolvimento da nossa região.

Para a plateia já foram selecionados, por meio de processo seletivo, 100 participantes.

"Para um evento TEDx, o público não é só plateia. Ele é protagonista principal da história que vamos disseminar. Seguindo as regras do TED Global, o evento tem apenas 100 vagas e, com o processo seletivo, conseguimos montar um time bem especial para o evento, que estará em sintonia com nossa temática", destaca a organização do TEDxUFMT.

TED

TED (acrônimo para Tecnologia, Entretenimento e Design, em português) trata-se de uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema Ideas Worth Spreading (ideias que merecem ser espalhadas, em tradução livre).

Para palestrar nos eventos TED são convidados vários pensadores do mundo que falam durante 18 minutos sobre suas ideias, projetos e histórias de vidas inspiradoras. Posteriormente, os vídeos das palestras são disponibilizados gratuitamente no site da organização.

Visando expandir a sua abrangência, a organização do TED projetou o TEDx, um programa de eventos locais, auto organizados. Graças ao TEDx, o evento alcança hoje mais de 50 milhões de pessoas, em 150 países.

É nestes moldes que ocorrerá o TEDxUFMT: um evento licenciado, sujeito a todas as regras e procedimentos do TED, mas organizado de forma independente, possibilitando mais integração com a comunidade local.

Outras informações podem ser obtidas no site do TEDxUFMT, na página do evento no Facebook ou pelo e-mail tedxufmt@gmail.com.