Abertas inscrições para quarta edição do curso de Atendimento Pré-Hospitalar da UFMT
Publicado em | 04/06/2018
A Fundação Uniselva está com inscrições abertas para o IV Curso de Atendimento Pré-Hospitalar da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá, que preparará os participantes para lidar com situações cotidianas de urgência e emergência.

A formação, realizada pelo Departamento de Ciências Básicas em Saúde da Faculdade de Medicina (FM), por meio do Programa de Educação Tutorial PET Medicina, é voltada para estudantes dos cursos das áreas da saúde, como Medicina e Enfermagem, da UFMT e de outras instituições de ensino superior.

As inscrições seguem abertas até este domingo, 10, ou enquanto durarem as vagas - 60.

A taxa de participação no curso é de R$ 150,00, paga por meio de boleto bancário emitido após preenchimento do formulário de inscrição e envio dos dados.

O curso - terá carga horária total de 30 horas e acontecerá nos dias 18, 20, 22, 25, 27 e 29 de junho, das 18 às 22h, no Bloco Didático localizado atrás da Faculdade de Direito da UFMT.

Instrutores do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso serão responsáveis por ministrar as aulas teóricas e práticas.

Serão abordados os recursos técnicos de suporte básico à vida, biomecânica e e cinemática do trauma, lesão craniana por trauma, toxicologia, afogamento, choques e queimaduras, dentre outros temas. Acesse o edital.

Outras informações podem ser obtidas por telefone com os acadêmicos do PET Medicina Carlos Alberto, (65) 9 9977-2108, e Bruno de Paula, (65) 9 9237-9400.