Diretor-geral da Fundação Uniselva participa do IV Ennfaies
Publicado em | 07/06/2018
Foto: Funetec-PB.
Teve início na manhã desta quinta-feira, 07, em João Pessoa, PB, o IV Encontro Norte e Nordeste de Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (IV Ennfaies).

Único representante da região Centro-Oeste, o diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Cristiano Maciel, participa do evento que segue até amanhã, 08, na capital paraibana.

O encontro acontece anualmente e é direcionado às fundações de apoio afiliadas ao Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies).

Esta edição é organizada pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), com apoio do Confies, e reúne dirigentes e técnicos de 24 fundações de apoio.

O IV Ennfaies debaterá áreas primordiais para promover o crescimento das instituições de ensino superior brasileiras.

"O encontro acontece anualmente e é de suma importância para a troca de experiências entre as fundações de apoio ao ensino e tecnologia, pois elas são a base para construção do ensino, da pesquisa e da extensão. A Paraíba, então, se coloca em uma posição estratégica, uma vez que temos aqui um polo de pesquisa e inovação industrial", destaca o superintendente Funetec-PB, Anselmo Castilho.

Para o presidente do Confies, Fernando Peregrino, o Ennfaies é mais um marco na construção de um Confies forte e atuante.

"Os encontros regionais como esses são os alicerces da nossa organização. Este ano discutiremos através do projeto TV Confies como a sociedade conhecerá a importância das fundações de apoio para mais de 22 mil projetos de pesquisa por ano", disse.

Outras informações em funetec.com/4ennfaies.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva com Funetec-PB