Quase 700 candidatos farão a Prova de Proficiência neste domingo; Uniselva divulga locais de aplicação do exame
Publicado em | 13/06/2018
A Fundação Uniselva publicou na tarde desta quarta-feira, 13, a relação dos inscritos e dos locais de realização da Prova de Proficiência em Línguas Estrangeiras para Programas de Pós-Graduação.

No total, 681 candidatos estão inscritos para a avaliação que será aplicada neste domingo, 17, a partir das 8h, no horário local, nos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e na unidade II do campus do Araguaia, em Barra do Garças.

De acordo com o edital, os participantes deverão se apresentar no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento oficial de identificação com foto e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O exame terá três horas de duração e a permanência mínima em sala será de uma hora.

O uso de dicionário é permitido.

A avaliação será composta por textos acadêmico-científicos na língua estrangeira de opção do candidato e questões, em português, que exigirão habilidade de leitura e compreensão, assim como clareza na elaboração das respostas (também em português).

As provas de proficiência da UFMT - são organizadas pelo Departamento de Letras do Instituto de Linguagens (IL), do campus universitário da capital, e são um dos requisitos para ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu, como mestrado e doutorado.

A edição deste domingo é a segunda de 2018 e mais duas provas estão agendadas para setembro e novembro, veja aqui.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação da prova pelo telefone (65) 3615-8412, entre 07:30 e 11:30h, ou pelo e-mail proficiencia@cpd.ufmt.br.