PET Medicina da UFMT oferece curso de Tai Chi Chuan
Publicado em | 13/06/2018
Divulgação.
A Fundação Uniselva receberá até a próxima quarta-feira, 20, as inscrições para o curso de extensão Tai Chi Chuan: Equilíbrio Físico e Mental, ofertado pela Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá, por meio do Programa de Educação Tutorial PET Medicina.

São oferecidas 25 vagas. Inscreva-se aqui.

As aulas serão ministradas por profissional habilitado pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e ocorrerão sempre as segundas-feiras, das 6:30 às 7:30h, nas proximidades dos blocos didáticos I e II, atrás do prédio da Faculdade de Direito, no campus universitário da capital.

O início do curso está previsto para o dia 25 de junho.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00, paga por meio de boleto bancário, equivale a 12 aulas.

Segundo a coordenação, os benefícios da prática estão evidenciados na literatura científica, como melhorias físicas e cognitivas em diversas doenças, sendo recomendada por médicos de várias especialidades, visando o aperfeiçoamento humano como um todo, trabalhando o corpo, a mente e o espírito.

"Com a prática das atividades físicas e desenvolvimento dos conceitos filosóficos, os envolvidos na atividade aprendem a relaxar em momentos de tensão, melhorando sua atividade mental, fortalecendo sua estrutura emocional e a autoestima", comentam.

Outras informações podem ser obtidas no edital, pelo e-mail petmedicina.ufmt@gmail.com ou ainda pelo telefone (65) 9 9993-9800, com a acadêmica do PET Medicina, Camila Bicudo.