Fundação Uniselva recebe inscrições para terceira Prova de Proficiência de 2018
Publicado em | 24/07/2018
Até às 16h do dia 12 de agosto a Fundação Uniselva receberá as inscrições para a terceira edição da Prova de Proficiência em Línguas Estrangeiras e Português para Estrangeiros deste ano.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, é paga por meio de boleto bancário.

O exame será aplicado no dia 2 de setembro, a partir das 8h, no horário local, nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e da unidade II do Araguaia, em Barra do Garças.

A relação final de inscritos e os locais de prova serão divulgados no dia 28 de agosto.

A Prova - é voltada para o ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu, mestrados e doutorados, e é organizada pelo Departamento de Letras do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus da capital.

As provas incluem quatro idiomas: Inglês para as áreas de Ciências Biológicas e Agrárias, Exatas, Humanas e Sociais e da Saúde; Espanhol para as Ciências Biológicas e Agrárias e Humanas e Sociais; Francês para as Ciências Humanas e Sociais; e Português para estrangeiros para as Ciências Humanas e Sociais.

Com duração de três horas, a prova é composta por textos acadêmico-científicos na língua estrangeira de opção do candidato e questões, em português, que exigem habilidade de leitura e compreensão, assim como clareza na elaboração das respostas (também em português). É permitido o uso de dicionário impresso para consulta.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação da prova pelo telefone (65) 3615-8412, entre 07:30 e 11:30h, ou pelo e-mail proficiencia@cpd.ufmt.br.