RONDONÓPOLIS - Congresso de Pesquisa em Educação aborda resistência em tempos de crise política
Publicado em | 31/07/2018
As vésperas das eleições gerais de 2018, a nona edição do Congresso de Pesquisa em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Rondonópolis, região sudeste do estado, terá como tema "Educação e resistência em tempos de crise política".

O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e será realizado de 26 a 28 de setembro.

Segundo a comissão organizadora a escolha da temática foi motivada pela necessidade de debater o horizonte educacional brasileiro em tempos de incertezas políticas, principalmente em ano eleitoral que pode trazer impactos profundos e mudanças de rumo nas políticas de educacionais do país.

"Para problematizar as diversas temáticas envolvidas na questão da política nacional e suas implicações na educação brasileira e situar tanto o cidadão como os pesquisadores da educação frente às possibilidades de resistência e ação no atual cenário brasileiro", elencam.

A inscrição para o CONPEduc 2018 é feita em duas etapas.

Primeiro, no site da Fundação Uniselva e, em seguida, no site do evento.

Primeiro, os interessados devem escolher no site da entidade a categoria a qual pertencem, preencher o formulário correspondente e enviar os dados. Isso irá gerar o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição.

Após o pagamento do boleto e de posse do comprovante digitalizado, o participante deve entrar no site do CONPEduc 2018, fazer o cadastro na plataforma Even3 e inserir as informações necessárias para finalizar a inscrição.

O evento contará com conferências, mesas redondas, apresentações de comunicações orais e pôsteres, além da programação cultural.

Outras informações na página do CONPEduc no Facebook