PROVA DE PROFICIÊNCIA - Fundação Uniselva divulga calendário para 2019
Publicado em | 17/08/2018
Arte: Kenny Kendy/Assessoria de Comunicação-Fundação Uniselva.

Responsável por receber e gerenciar as inscrições das Provas de Proficiência em Línguas Estrangeiras e Português para Estrangeiros da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Fundação Uniselva publicou nesta sexta-feira, 17, o calendário de avaliações para 2019.

Ainda este ano, serão realizadas a terceira e a quarta e última edição do exame, respectivamente, em setembro e novembro.

No próximo ano, as provas acontecerão nos meses de fevereiro, junho, setembro e novembro.

A prova é organizada Departamento de Letras do Instituto de Linguagens (IL), campus Cuiabá.

Requisito para ingresso em cursos de mestrado e doutorado, as avaliações em Línguas Estrangeiras incluem quatro idiomas: Francês para as áreas de Ciências Humanas e Sociais; Inglês para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Agrárias, Exatas e da Saúde; e Espanhol para as áreas de Ciências Humanas, Sociais, Biomédicas e Agrárias. Além de Português para estrangeiros (Ciências Humanas e Sociais).

O exame é composto por textos acadêmico-científicos na língua estrangeira de opção do candidato e questões, em português, que exigem habilidade de leitura e compreensão, assim como clareza na elaboração das respostas (também em português). É permitido o uso de dicionário.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação da prova pelo telefone (65) 3615-8412, entre 07:30 e 11:30h, ou pelo e-mail proficiencia@cpd.ufmt.br.