Fundação Uniselva entrega doações da campanha "Natal Solidário"
Publicado em | 22/02/2019
Foram arrecadados quase 1 mil itens.
Realizada entre dezembro de 2018 e fevereiro deste ano, a campanha "Natal Solidário" da Fundação Uniselva arrecadou quase 1 mil itens que foram doados às Casas Caminho Redentor, à Santa Casa de Cuiabá e à Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (Apam). Este foi o terceiro ano consecutivo que a entidade promoveu a campanha e nesta edição, pela primeira vez, engajou seus colaboradores numa gincana interna entre equipes que potencializou a arrecadação.

Ao entregar as doações, o diretor-geral da Uniselva, professor Cristiano Maciel, reforçou que essas instituições funcionam o ano inteiro e dependem, principalmente, da ajuda da sociedade para continuar seus trabalhos. "Todos podemos contribuir de alguma maneira. Entrando em contato ou pesquisando nas redes dessas e de outras instituições é possível saber das necessidades de cada uma", comentou.

Conheça as beneficiadas

As Casas Caminho Redentor acolhem crianças, jovens, adultos e idosos encaminhados pela Justiça. São, em maioria, pessoas carentes, portadoras de lesão cerebral ou física, em estado de vulnerabilidade social. A associação está localizada numa área de 400m², no bairro Nova Esperança, onde estão acolhidas atualmente, em diferentes alas, 32 pessoas, sendo quatro em home care, que recebem atendimento integral com assistência social e médica.

A Sociedade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá é instituição hospitalar filantrópica, com carimbo do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que oferece à população especialidades médicas e cirúrgicas.

A Apam luta pela causa animal e mantém, por meio de aluguel, um lar temporário para aproximadamente 80 animais, entre cães e gatos. Para manutenção dos abrigados, os associados e padrinhos colaboram com mensalidades e auxiliam na execução de várias ações visando à arrecadação de recursos como rifas, bazar, almoço, jantar, dentre outras atividades.