Uniselva participa do Fórum de Pesquisa e Inovação do IFMT
Publicado em | 19/03/2019
Os desafios e a inovação na pesquisa serão os temas do IV Fórum de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) que acontecerá nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de março, das 8 às 17h, no auditório do prédio da Reitoria, em Cuiabá.

O Fórum é realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propes), do IFMT, para que os gestores de pesquisa do Instituto discutam e alinhem ações conjuntas, participação em editais, criação de cursos de pós-graduação, captação de recursos, entre outros temas.

A convite da Propes, a Uniselva participará do evento para falar sobre sua atuação enquanto fundação de apoio do IFMT, suas atividades nas gestões administrativa e financeira de projetos e as diferentes possibilidades de projetos que podem ser desenvolvidas no âmbito da parceria.

O diretor-geral da Uniselva, professor Cristiano Maciel, participa da programação na sexta-feira, 22, às 14h.

Apoio

A parceria entre o IFMT e a Fundação Uniselva foi oficializada em novembro de 2017, por meio de portaria conjunta das secretarias de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação) e de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

A relação foi construída com base em Portaria Interministerial que permite a uma fundação de apoio já registrada e credenciada nos Ministérios para apoiar uma Instituição Federal de Ensino Superior, como é o caso da Uniselva com a UFMT, ser autorizada a apoiar outra Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) - Uniselva com o IFMT.

O suporte também segue a legislação federal sobre as relações entre as IFES e as instituições de pesquisa científica e tecnológica e fundações de apoio.

Desde a formalização do trabalho conjunto IFMT/Uniselva, representantes da entidade vêm se reunindo frequentemente com dirigentes, professores e pesquisadores do IFMT para sanar dúvidas quanto aos procedimentos e trâmites necessários à formalização de projetos, tendo como objetivo prospectar, consolidar e firmar parcerias.