Projeto apoiado pela Uniselva recebe prêmio internacional da área farmacêutica
Publicado em | 19/03/2019
Representante da Novartis recebendo o prêmio "eyeforpharma award 2019".
O programa Leprosy Post-Exposure Prophylaxis (LPEP) da Fundação Novartis ganhou o prêmio eyeforpharma award 2019 na categoria "Colaboração Mais Valiosa". A cerimônia de entrega foi realizada na terça-feira passada, 12 de março, durante a 17ª Conferência Anual da eyeforpharma, em Barcelona, Itália.
 
O LPEP foi selecionado por um painel formado por especialistas da indústria farmacêutica, pacientes e profissionais de saúde.

Esse programa possui dez parceiros internacionais e oito programas nacionais de combate à hanseníase, entre eles o projeto de pesquisa PEP-Hans: Operacionalização da Profilaxia Pós-Exposição com Imuno e Quimioprofilaxia para os Contatos de Hanseníase, uma colaboração entre Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com apoio da Fundação Uniselva.

O projeto consiste num ensaio clínico com cerca de cinquenta mil pessoas que tiveram contato com portadores de hanseníase. Esses pacientes integram uma atividade de intervenção e pesquisa realizada em 16 municípios de Mato Grosso, Tocantins e Pernambuco.

A professora Eliane Ignotti é a coordenadora científica da ação. Doutora em Saúde Pública, ela coordena o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unemat e é docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFMT.
 
O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade do Estado, onde está institucionalizado, e é vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade Federal.

Ela agradeceu a confiança no trabalho e compartilhou o reconhecimento. "Quero destacar que este prêmio é de todos nós, financiadores, gestores, profissionais de saúde, universidade, pacientes e comunidade, assim como, dos profissionais de saúde dos outros países que realizaram o trabalho. De minha parte devo dizer 'muito obrigada pela confiança'", destacou Ignotti.


O eyeforpharma

O eyeforpharma reúne executivos farmacêuticos de nível sênior, grupos de defesa do paciente e outros especialistas em saúde para trocar ideias e manter-se atualizado com as tendências e práticas de mudança dentro da indústria farmacêutica. Seu objetivo final é facilitar a mudança positiva por meio de discussões e debates, possibilitando o diálogo dentro da indústria e impulsionar os benefícios positivos que os produtos farmacêuticos podem oferecer.
 
Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva
comunicacao@uniselva.org.br