Programa estimula prática e treinamento de natação
Publicado em | 06/05/2019
Divulgação.
Indivíduos que já possuem domínio das noções básicas das quatro técnicas de natação - nado crawl, costas, peito e borboleta - estão aptos a participar do Programa Raia Rápida, oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio de um projeto de extensão da Faculdade de Educação Física (FEF), câmpus Cuiabá.

As inscrições estão abertas no site da Fundação Uniselva até o dia 19 deste mês. Para inscrever-se também é preciso ser maior de 14 anos. Acesse o edital aqui.

São ofertadas 75 vagas divididas em cinco turmas, sendo duas para treinamento e três para aperfeiçoamento.

Segundo o coordenador do programa, professor Alexandre Prado, "o projeto busca estimular a prática de natação em Cuiabá e região, sendo voltado para pessoas que já sabem nadar e querem aperfeiçoar o nado ou fazer parte de uma equipe de treinamento em natação".

Encerrado o período de inscrições, a segunda fase do processo seletivo será realizada entre os dias 20 e 25 de maio. Na avaliação de aptidão os candidatos deverão completar 25 metros de nado ininterruptos.

As matrículas serão feitas entre os dias 27 e 31 do mesmo mês.

O início das aulas está previsto para o dia 3 de junho.

Serão seis meses de atividades no Parque Aquático da FEF.

Outras informações pelo telefone (65) 9 8135-3600 ou pelo e-mail raia.rapida@gmail.com.