Economia Criativa - Projeto de Empreendedorismo Artesanal qualifica profissionais e preserva tradições
Publicado em | 07/05/2019
Divulgação.
Entre maio e outubro deste, ano a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com apoio da Fundação Uniselva, realizará o Festival de Artesanato: Laços, Fios e Fitas Encantados com seis oficinas e quatro workshops - consulte a progamação aqui.

O festival integra um projeto de Empreendedorismo Artesanal do Departamento de Administração da FACC (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis), câmpus Cuiabá.

A ação extensionista, coordenada pela professora Cecilia Arlene Moraes, pretende valorizar e preservar a identidade cultural, gerar trabalho, renda e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.

Os participantes receberão qualificação profissional de habilidades e competências, por meio de métodos, tecnologias de gestão da produção e da comercialização.

Podem participar artesãos, profissionais ou não, microempreendedores, bem como demais interessados na produção artesanal.

As inscrições, que podem ser feitas de forma individual ou em pacote, para as oficinas e workshops, são realizadas no site da Uniselva - clique aqui. Nesse caso o pagamento das taxas é por meio de boleto bancário.

A inscrição será efetivada após envio do comprovante de pagamento digitalizado junto com a ficha de inscrição preenchida - baixe aqui - para o e-mail empreendedorismo.artesanal@gmail.com.

Os interessados ainda têm a opção de efetuar o pagamento com cartão de débito ou crédito. Nesse caso, eles devem se dirigir à sede da Fundação Uniselva, entre 8 e 17h, portando a ficha de inscrição preenchida. A entidade está localizada dentro do câmpus da UFMT, em Cuiabá, mais precisamente nos fundos o câmpus, próxima ao bloco da Gráfica Universitária e a avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, a estrada do Moinho.