Pista do COT-UFMT sedia Campeonato Mato-grossense Caixa de Atletismo Sub-20
Publicado em | 06/05/2019
Foto: Divulgação/FAMT.
Neste sábado e domingo, 11 e 12 de maio, a pista de atletismo do Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT-UFMT), no câmpus Cuiabá, recebe o Campeonato Mato-grossense Caixa de Atletismo Sub-20.

Participarão dez equipes com aproximadamente 300 atletas, com idade entre 16 e 19 anos, de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra, Barra do Garças, Araputanga, Pontes e Lacerda e Peixoto de Azevedo.

A cerimônia de abertura do campeonato está marcada para às 7:45h do sábado. No mesmo dia ocorrerá as duas primeiras etapas da competição, das 8:30 às 12h e das 14 às 18h.

No domingo, a terceira e última etapa será das 8:30 às 12h.

Dentro da programação do campeonato acontecerá ainda o Festival de Atletismo para atletas com idade entre 10 e 12 anos. Participarão cerca de 200 crianças.

Além destes, estarão presentes o futuro do atletismo mato-grossense, pois dentro do evento será realizado o FESTIVAL DE ATLETISMO para atletas com idades entre 10 a 12 anos de idade em um total de 200 crianças.

O Campeonato Mato-grossense Caixa de Atletismo Sub-20 é realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) com apoio da Caixa Econômica Federal, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Faculdade de Educação Física (FEF-UFMT) e Fundação Uniselva.
O Campeonato é a competição oficial do calendário da FAMT e servirá como referencial para a preparação dos atletas na mais importante competição brasileira para a faixa etária - o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, que será realizado em Bragança Paulista, SP, entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

A pista

A pista de atletismo do COT-UFMT resulta de um projeto da FEF, coordenado pelo professor Evando Carlos Moreira, para atender a formação acadêmica e fomentar eventos esportivos. Esse projeto é gerenciado pela Uniselva, que conduziu a importação e a instalação dos equipamentos esportivos do COT com recusos do Ministério do Esporte de US$ 1,5 milhão (R$ 5.622,628,37 à época).

Confira nas páginas 4 e 5 da edição 42 do Informativo da Fundação Uniselva entrevista e reportagem especial sobre o assunto - acesse aqui.