Faculdade de Nutrição da UFMT promove eventos sobre Inovações e Tendências no Setor Produtivo de Alimentos
Publicado em | 22/05/2019
Divulgação.
A Fundação Uniselva está com as inscrições abertas para o I Simpósio Mato-grossense de Ciência e Tecnologia de Alimentos (I SimCiTeA) e a V Semana de Ciência e Tecnologia de Alimentos (V SeCiTA) - clique aqui.

Ambos os eventos terão como tema "Inovações e Tendências no Setor Produtivo de Alimentos" e serão realizados entre os dias 25 e 29 de junho na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá, sob organização do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Nutrição (Fanut).

Conforme a organização, a escolha do tema principal levou em consideração o constante crescimento do setor agropecuário no Brasil, principalmente no que tange à produção e industrialização de alimentos.

Eles pretendem reunir profissionais, pesquisadores e estudantes da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, bem como de áreas correlatas, além de representantes do setor industrial, demonstrando casos de sucesso e suas atuais demandas. "Os eventos proporcionarão a interação entre os participantes e a reflexão e discussão do papel da inovação em todos os segmentos da cadeia produtiva do alimento", afirmam os organizadores.

A programação do I SimCiTeA e da V SeCiTA contará com apresentações de trabalhos científicos, nas modalidades resumos e pôsteres, e 12 minicursos, nove palestras e duas visitas técnicas - às fábricas da Marajá Refrigerantes e da Cervejaria Louvada.

Para outras informações acesse o site www.secita.com.br ou entre em contato com a organização pelo telefone (65) 3615-8811 ou pelo e-mail contatosecita@gmail.com.