Bolsista do "UniverCidade ConvidAtiva" destaca-se no Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato 2019
Publicado em | 30/05/2019
Gabriel posa com as medalhas de ouro e prata que conquistou no Campeonato.
O atleta Gabriel Jorge sagrou-se campeão brasileiro de "K1 kick-boxing" e vice-campão de boxe, ambos na categoria até 67 kg, no Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato 2019.

O Campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Esportes de Contato (Confbec) e realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Centro Esportivo Ermelino Matarazzo, em São Paulo, SP.

Gabriel é estudante do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e bolsista do Programa UniverCidade ConvidAtiva, onde ministra aulas de hidroginástica.

O programa é um projeto de extensão da Faculdade de Educação Física (FEF) da UFMT, câmpus Cuiabá, apoiado pela Fundação Uniselva, que oferece diferentes atividades físicas às comunidas interna e externa à universidade.

Com o resultado, Gabriel está classificado para o Campeonato Sul-Americano de Esportes de Contato 2019, que será realizado em setembro, e à Copa Mundial WTKA de Esportes de Contato 2019, agendada para novembro.