Curso de Psicologia realiza Semana acadêmica e Encontro da Pós-Graduação em julho
Publicado em | 13/06/2019
Entre os dias 23 e 26 de julho, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Departamento de Psicologia do Instituto de Educação (IE), câmpus Cuiabá, realizará a VIII Semana de Psicologia e o I Encontro do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPsi).

Os eventos, apoiados pela Fundação Uniselva, terão como tema "Psicologia Crítica: uma práxis para quem?" e são abertos à participação de docentes, pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais da área.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal de eventos acadêmicos da UFMT - clique aqui.

A programação terá conferências, mesas redondas, minicursos, momentos culturais e  apresentações de trabalhos científicos nas modalidades pôsteres e "comunicação oral em 12 grupos de trabalho (GT's).

Segundo a organização, o objetivo dos eventos é promover uma discussão em torno dos sujeitos a quem a prática da Psicologia tem se destinado.

"Criticaremos, focando relevantes áreas de atuação da Psicologia as quais o nosso curso privilegia - Educação, Social, Organizacional e Trabalho, Saúde e Sofrimento Psíquico -, à luz das diferentes abordagens teóricas da Psicologia a serviço de quem a nossa ciência tem trabalhado. Assim, ampliaremos as principais temáticas discutidas em sala de aula e nos grupos de pesquisa e extensão", enfatizam.