"UniverCidade ConvidAtiva" promove HidroJunina
Publicado em | 02/07/2019
Divulgação/UniverCidade ConvidAtiva.
Programa UniverCidade ConvidAtiva promoveu na sexta-feira passada, 28, uma aula especial para celebrar as festividades juninas.

A "HidroJunina" foi realizada no Parque Aquático da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá, e reuniu cerca de 160 alunos das turmas de hidroginástica, natação, treinamento funcional e ritmos.

A aula faz parte do calendário do programa. Nela são desenvolvidas atividades lúdicas e recreativas, como a quadrilha aquática, que tem como objetivo a integração e socialização entre os participantes. Ainda foi montada uma mesa com comidas típicas.

O programa "UniverCidade ConvidAtiva" é um projeto de extensão da Faculdade de Educação Física (FEF) da UFMT, apoiado pela Fundação Uniselva, que oferece diferentes atividades físicas às comunidas interna e externa à universidade.

As aulas são ministradas por bolsistas, orientados pela coordenação. A equipe esteve evolvida na organização física e no desenvolvimento das atividades da "HidroJunina 2019".