Workshop de gestão de contratos na prevenção de riscos tem data alterada
Publicado em | 09/07/2019
O Workshop Gestão de Contratos na Prevenção de Riscos, integrante das atividades do projeto de extensão Gestão de Integridade e Compliance, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) teve alteração na sua data de realização para os dias 7 e 8 de outubro, das 8 às 12h e das 18:30 às 22:30h.

As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas até o dia 4 de outubro no site da Fundação Uniseçva. Inscreva-se aqui.

A atividade será ministrada pela facilitadora Mirela Miró Ziliotto, do Escritório Peronti, e tem em sua ementa os seguintes assuntos: "A fascinante história do Risco e a Teoria dos Jogos - Administração Pública: uma nova realidade - Qual o motivo de se estudar riscos no Brasil? - Análise estratégica da Gestão de Riscos"; "Conceito, identificação, avaliação qualitativa do risco; Princípios, diretrizes e objetivos da gestão de risco; Tipos de Riscos:operacionais, de imagem, legais, financeiros; As Políticas de Gestão de Risco"; "Noções relevantes de Controle Interno para o gerenciamento de riscos"; "Fundamento legal do sistema de controle na Administração Pública, Cultura organizacional e controles internos; Controles Internos da Gestão; Princípios e objetivos e mecanismos de controles internos"; "As métricas de análise do Controle e de Resposta ao Risco COSO (Ambiente de Controle, Avaliação do risco (risk assessment)"; "Mensuração do Risco, Indicadores chaves de Performance (KPI's); Gestão de riscos e a ISO 31000; Instrução Normativa Conjunta MP/CGU n.º 01/2016; - Mapa de Risco IN 05/17 - Matriz de Risco e Controle nas Licitações Mapeamento e Análise de Risco"; "Definição do grau do risco; Apetite e grau de exposição ao risco; Probabilidade x Impacto e mitigação de riscos; Simplificando a elaboração da Matriz de Risco; Métodos e Técnicas de identificação e análise de risco; Como construir uma matriz de risco nos contratos administrativos? - Compliance e integridade para mitigação do Risco Integração entre as áreas"; "Responsabilidade pela gestão de risco na organização; Mitigação da responsabilidade da pessoa física responsável (omissão); Termos de Ajustamento e Contratos de Gestão - Exercício prático de mapa e matriz de riscos - JOGOGOV".

Outras informações pelo telefone (65) 9 9973-0005.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva (Com informações Secomm-UFMT)