Pós-graduação - UFMT abre nova turma de especialização em Engenharia Web e Governo Eletrônico; inscrições são gratuitas
Publicado em | 30/07/2019
Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia Web e Governo Eletrônico oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Instituto de Computação (IC), câmpus Cuiabá.

Com apoio do Laboratório de Ambientes Virtuais Interativos (Lavi) e da Fundação Uniselva, são ofertadas 45 vagas para a especialização que tem como público-alvo profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação interessados em governança de TI, engenharia de sistemas web, gerência de projetos, bem como demais entusiastas das áreas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto pelo e-mail "posweb@ic.ufmt.br".

Os candidatos devem enviar anexa a comunicação eletrônica o formulário de inscrição - baixe aqui - devidamente preenchido, assinado e digitalizado.

Também deve ser enviada digitalizada a documentação especificada no item "6" do edital - acesse aqui.

O processo seletivo de alunos será feito mediante análise, por membros do Colegiado do Curso, do currículo enviado. Serão consideradas a formação inicial, continuada e a atuação profissional. Em caso de empate, a ordem de inscrição será utilizada como critério de desempate.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 6 de setembro.

As matrículas serão realizadas entre os dias 9 e 13 do mesmo mês, no site da Fundação Uniselva.

A taxa de matrícula, no valor de R$ 450,00, será paga por meio de boleto bancário.

A especialização, coordenada pelos professores doutores Eunice Nunes e Nelcileno Araújo, terá carga horário total de 360 horas.

Serão 18 disciplinas ministradas presencialmente no IC-UFMT por professores de Mato Grosso e de outras unidades da federação. Confira no folder de divulgação a estrutura curricular e a composição do corpo docente.

As aulas sob responsabilidade de professores que atuam no estado ocorrerão aos finais de semana, geralmente, em três sábados do mês, das 8 às 12h e das 14h às 18h.

Já as disciplinas ministradas por docentes provenientes de outros estados serão ofertadas de forma concentrada às sextas-feiras, das 18 às 22h, aos sábados, das 8 às 12h e das 14 às 18h, e aos domingos, das 8 às 12h.

A conclusão do curso se dará com a apresentação de uma monografia.

Outras informações pelo telefone (65) 3615-8790 ou no site lavi.ic.ufmt.br.