Editora Universitária disponibiliza catálogo com mais de 700 obras em novo site
Publicado em | 31/07/2019
Reprodução/EdUFMT.
A Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT) lançou esta semana seu novo site.

No endereço edufmt.com.br é possível acessar o catálogo da editora e conferir os mais de 700 títulos impressos e digitais.

As obras em formato digital, inclusive, estão disponíveis para download gratuito, democratizando e tornando acessível o conhecimento produzido na universidade.

Atualmente, a EdUFMT está entre as editoras universitárias que mais publicam por ano.

Os títulos lançados, em sua maioria, concentram-se no regionalismo, cultura, educação, geografia, história, agronegócio, diferenças de gênero e raça, povos indígenas e as relações de poder em Mato Grosso.

Segundo o coordenador da EdUFMT, professor Renilson Ribeiro, o novo site é mais moderno, leve e funcional, o que permite melhor navegação pelo usuário e mais acessibilidade.

"As informações sobre livros impressos e digitais estão todos atualizadas, permitindo o acesso as recentes publicações do nosso catálogo. Além disso, o site disponibiliza informações sobre a história, funcionamento, política editorial e editais de publicação da EdUFMT", detalha o coordenador.

Ele ainda exaltou o apoio da Fundação Uniselva às ações integradas de modernização, visibilidade e transparência adotadas pela equipe da editora.

"A realização desse projeto só foi possível por meio da parceria com a Fundação Uniselva, responsável pela gestão dos projetos da EdUFMT e também apoiadora de ações de desenvolvimento institucionais da unidade", pontuou Ribeiro.

Futuro

O coordenador acrescenta que, em breve, o site terá novas modalidades de compras online, "seguindo o padrão adotado pelas principais livrarias universitárias e comerciais do país" e a livraria da EdUFMT receberá novos mobiliários "para melhor atendimento ao público".

Serviço

A livraria da EdUFMT funciona dentro do câmpus da UFMT em Cuiabá e tem acesso pela rua principal do bairro Boa Esperança.

No espaço, as obras são vendidas a preço de custo, pois o objetivo central é tornar acessível o conhecimento e, ao mesmo tempo, aproximar a Universidade, enquanto promotora do desenvolvimento humano, da comunidade, cumprindo, assim, o seu papel social.

Outras informações pelo (65)3313-7155.